quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

ORAÇÃO A SÃO PEREGRINO

Ó São Peregrino, protetor dos que sofrem doenças graves e incuráveis e, especialmente, dos cancerosos, a Vós recorro com confiança implorando o vosso amparo nesta minha doença (mencionar doença). 
Vede meu sofrimento corporal e minha desolação espiritual. Suplico a Vossa valiosa intercessão para não cair no desanimo, na impaciência  e aflição.  
Ó bondoso São Peregrino, rogai a Deus para que me livre dessa doença, se tal for a Sua Santa Vontade. Intercedei por mim, junto a Santíssima Virgem Maria, Mãe das Dores, a quem amastes tão ternamente e recebestes auxílio para suportar as dores do câncer, para que Ela me ajude com Suas Preces e com Sua doce consolação. Se for, porém da vontade de Deus que eu deva sofrer essa doença, alcançai-me  a graça de aceitar, da amorosa mão de Deus todos esses sofrimentos com paciência  e resignação. Fazei com minha enfermidade me conduza a uma vida melhor e me leve a reparar os meus pecados e os pecados dos homens.
Ó bondoso São Peregrino, a unir-se com Jesus Crucificado e com Maria Santíssima, Mãe das Dores, e a oferecer a Deus meus sofrimentos com todo o amor do meu coração, suportando tudo para a Sua maior glória e para salvação das almas especialmente da minha alma.

(rezar: um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai e acrescentar a invocação: "São Peregrino rogai por mim")